RONDONÓPOLIS

AGRONEGÓCIO

Embrapa e parceiros levam novidades para sistemas produtivos para a feira Show Safra

Publicados

em


A Embrapa estará presente de 22 a 25 de março no Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT). A empresa de pesquisa terá um estande e uma vitrine de tecnologias onde apresentará novidades para sistemas agrícolas e para sistemas integrados de produção agropecuária.

Um dos destaques é a presença no campo da primeira cultivar de braquiária ruziziensis desenvolvida para as condições de solo e clima do Brasil. A BRS Integra será lançada oficialmente em um dia de campo on-line na noite de quinta-feira, dia 24, porém durante toda a feira poderá ser conferida pelos visitantes na vitrine da Embrapa.

Projetada para sistemas de integração lavoura-pecuária (ILP) e lavoura-pecuária-floresta (ILPF), a BRS Integra produz elevada quantidade de folhas, com excelente qualidade nutricional, além de expressiva produção de palhada, garantindo boa cobertura do solo.

Na vitrine de tecnologias da Embrapa na feira também poderão ser vistos algumas opções de consórcios forrageiros para uso em segunda safra em sistemas de plantio direto e em integração lavoura-pecuária. São alternativas para aumento de matéria orgânica no solo, mitigação de nematoides, descompactação do solo e reciclagem de nutrientes.

Leia Também:  Questionário pretende avaliar desempenho da mandiocultura no Baixo Sul da Bahia

A Embrapa levará para a feira também os últimas lançamentos de forrageiras da parceria entre Embrapa e Unipasto, e cultivares de arroz, feijão-caupi, sorgo e soja convencional por meio da parceira com o Instituto Soja Livre.

Empresas licenciadas para a venda de sementes BRS e parceiros em ações de pesquisa e transferência de tecnologia também estarão no estande da Embrapa facilitando o acesso aos ativos apresentados.

Mini-palestras

Nesta edição do Show Safra a Embrapa promoverá mini-palestras em seu estande. Na quarta-feira a programação terá dois temas, com palestras às 10h e nova rodada de apresentações às 15h. A primeira mini-palestra abordará os resultados de pesquisas sobre o índice de desmatamento evitado e de serviços ecossistêmicos mensurados no âmbito do projeto Rural Sustentável. A segunda abordará a podridão da vagem e grãos da soja.

Na sexta-feira, às 9h, será a vez de uma mini-palestra de apresentação da BRS Integra.

Para acompanhar as palestras não é necessário inscrição prévia. Basta comparecer ao estande da Embrapa na feira.

Fonte: Embrapa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

BOI/CEPEA: Exportação recorde no 1º semestre sustenta preço interno

Publicados

em

Cepea, 07/07/2022 – O volume de carne bovina in natura exportado pelo Brasil no primeiro semestre de 2022 e a receita arrecadada pelo setor foram recordes para o período. Segundo pesquisadores do Cepea, com as vendas de carne no mercado brasileiro ainda registrando fraco desempenho e com o dólar valorizado frente ao Real, frigoríficos brasileiros que têm acesso ao mercado externo seguem focados neste canal de escoamento. Vale lembrar que esse cenário sustenta os valores internos do boi gordo, que seguiram em patamares elevados de janeiro a junho. Segundo dados da Secex, de janeiro a junho, os embarques de carne bovina in natura totalizaram 932,34 mil toneladas, 26,71% acima do volume escoado no mesmo período do ano passado e 19,93% superior ao até então recorde para um primeiro semestre, registrado em 2020. Quanto à receita, em moeda nacional, somou R$ 28,4 bilhões na primeira metade deste ano, forte aumento de 50,5% frente ao mesmo período do ano anterior e também um recorde. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Leia Também:  Novo chefEmbrapa Cocais tem novo chefe-geralovação maranhense

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA