AGRONEGÓCIO

Embrapa Cerrados lança cultivares de mandiocas de indústria nesta terça (14)

Publicados

em


As cultivares de mandioca para a produção de farinha e fécula BRS 417, BRS 418 e BRS 419, adaptadas às condições do Cerrado do Brasil Central, serão lançadas pela Embrapa Cerrados (DF) em evento on-line na próxima terça-feira (14), às 14h. Acompanhe a transmissão no canal da Embrapa no YouTube.

O evento contará com apresentações dos pesquisadores Josefino Fialho e Eduardo Alano, que vão abordar, respectivamente, o histórico e as perspectivas da mandioca no Cerrado e as características e vantagens das novas cultivares. 

Também haverá apresentações de empresas licenciadas pela Embrapa para a comercialização das manivas-sementes, além da interação com os participantes da transmissão.

Serviço
Lançamento web de cultivares de mandioca de indústria
Data: 14/09/2021 (terça-feira)
Horário: 14h
Transmissão: Canal da Embrapa no Youtube

Fonte: Embrapa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Palestra enfoca as mudanças climáticas e a pecuária
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Produtor do AgroNordeste alcança bons resultados com apoio e visão empreendedora

Publicados

em


Sucessão familiar, inovação e proatividade são características marcantes do Sítio Espanha, em Divisópolis. A propriedade é atendida com assistência técnica e gerencial do Programa AgroNordeste desde novembro de 2020 e, desde então, registra um crescimento exponencial.

Produtor do AgroNordeste alcança bons resultados com apoio e visão empreendedora - SENAR MINAS
Alisson com o técnico de campo Marcos

Segundo o técnico de campo Marcos Antônio Otoni, que acompanha o produtor Alisson Souza Gobira Alves, o plantel passou de 500 aves para 1.200. Alisson já traça planos mais ambiciosos: a meta é adquirir 6 mil. “Alisson absorve todas as orientações técnicas, participa de cursos, cumpre o planejamento estratégico e se adequa aos aperfeiçoamentos sugeridos para reduzir perdas e melhorar a qualidade dos ovos”.

O supervisor do Projeto ATeG AgroNordeste, João Thomás Cruz Silva, ressaltou a visão empreendedora do produtor, que, já no início da postura, criou um rótulo para o produto e difundiu o conceito de “galinhas sem gaiolas” na divulgação do ovo caipira. “O AgroNordeste tem o papel de orientar e apoiar o produtor rural, auxiliando no desenvolvimento da atividade. Fico muito satisfeito quando encontro produtores empenhados. Ações que incentivem o desejo do consumidor se encaixam como adequações tecnológicas na metodologia do programa”.

Leia Também:  CPI da Pandemia ouvirá integrante do Conasems nesta terça-feira

“O meu avô era agricultor. A minha herança é patrimonial e genética. Aprendi com os meus ancestrais que devemos trabalhar e produzir muito. O tempo passou e eu percebi que eles estavam certos: a dedicação deve ser contínua”, refletiu o produtor ao relembrar a história de sua família.

Produtor do AgroNordeste alcança bons resultados com apoio e visão empreendedora - SENAR MINAS

Alisson reconhece que o AgroNordeste incentiva a geração de valor, a diversificação e o aumento de produção. “Percebo que o programa facilita um caminho que não é fácil percorrer”. 

AgroNordeste

O programa é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com o Sistema CNA/SENAR. Em Minas Gerais, o AgroNordeste é desenvolvido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com os Sindicatos Rurais.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA