AGRONEGÓCIO

Embrapa Algodão realizará palestras on-line para estudantes

Publicados

em


Anualmente, a Embrapa Algodão recebe centenas de estudantes em visitas programadas para conhecer laboratórios, campos experimentais e outras instalações. As visitas fazem parte do programa Embrapa & Escola, que tem por objetivo aproximar cientistas, estudantes e professores para estimular nos jovens o interesse pelo conhecimento científico. Em 2019, foram recebidos cerca de 1.100 estudantes escolas públicas e particulares, do ensino fundamental e médio. No ano passado, em razão da pandemia, as visitas foram suspensas.

Para preservar a saúde de alunos, professores e empregados, este ano, a Embrapa Algodão retomará o programa por meio da realização de lives no Youtube. O Embrapa & Escola on-line, contará com oito opções de palestras sobre os temas trabalhados na Unidade de Campina Grande. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, com pelo menos 15 dias de antecedência, indicando o tema de interesse. As palestras serão realizadas sempre às quintas-feiras, no período de junho a novembro.

Confira a lista de palestras disponíveis no Embrapa & Escola On-line:
1- Aqui o algodão já nasce colorido
2- História do Algodão em Campina Grande, Paraíba
3- A importância do algodão para o Brasil
4- Algodão orgânico e seus consórcios agroalimentares no Semiárido
5- Gergelim – Da semeadura até chegar como alimento na sua mesa
6 – Amendoim – Do plantio até a sua mesa
7- Sisal – Uma fibra natural de grande potencial
8- As diversas utilidades da cultura da mamona

Leia Também:  SUÍNOS/CEPEA: Com queda no preço, competitividade da carne suína aumenta

Mais informações e inscrições no site da Embrapa Algodão.  

Fonte: Embrapa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Webinar abordará a cultura do sorgo no Brasil

Publicados

em


A KWS Sementes realiza um webinar sobre a cultura do sorgo no Brasil, dia 4 de agosto, às 19h. O evento conta com o apoio da Associação de Produtores de Leite (Abraleite), da Embrapa Milho e Sorgo, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater Minas), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Sistema Faemg) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“O objetivo do nosso webinar será́ levar informações técnicas de relevância que possam contribuir com os agricultores no processo de produção de sorgo para silagem, que é cada vez mais um importante componente na produção de carne e leite”, destaca José Benevides Romano, gerente de produto sorgo da KWS Sementes Brasil.

A programação do evento conta com a participação do engenheiro agrônomo Carlos Juliano Brant Albuquerque, professor da (UFMG) e produtor rural. Ele abordará o tema “Sorgo: alternativa viável na produção de forragem de qualidade em diferentes ambientes de cultivo”.

Leia Também:  Portal de publicações científicas da Embrapa é mais acessado pelos EUA

Em seguida, a entomologista Simone Mendes, pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo, fará a palestra “Pulgões em lavouras de sorgo: conhecer mais, manejar melhor”. E, para finalizar o webinar, o zootecnista João Ricardo Pereira, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR, falará sobre o “Potencial do sorgo na produção de carne e leite”.

“A ocorrência do pulgão-da-cana em lavouras de sorgo tem causado muitos prejuízos em lavouras de sorgo no Brasil. Dessa forma, vamos conversar sobre as principais estratégias para manejar essa praga, de forma a reduzir os prejuízos”, explica a pesquisadora Simone Mendes.

Acompanhe o evento ao vivo, dia 4 de agosto, no canal da KWS Sementes no YouTube (KWS Brasil – YouTube).

Mais informações com José Benevides Romano, [email protected]

Fonte/colaboração: KWS Sementes Ltda.

Fonte: Embrapa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA