AGRONEGÓCIO

CNA participa de evento do Itamaraty sobre o Brasil e a África no agro

Publicados

em


Brasília (13/10/2021) O vice-presidente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gedeão Silveira, participou, na quarta (13), do evento “O Brasil e a África no Agro”, realizado pelo Ministério das Relações Exteriores.

O objetivo do encontro foi discutir como o progresso alcançado pelo setor agropecuário brasileiro poderia contribuir para o avanço da agricultura em países africanos, além de buscar a definição de uma agenda bilateral positiva entre setores público e privado.

Na abertura, Gedeão destacou a importância da ciência e da tecnologia para o avanço da agricultura brasileira ao longo dos anos. “Faz 40 anos que o Brasil deixou de ser importador para ser um dos maiores exportadores de alimentos do mundo”.

Silveira citou a atuação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no fornecimento dessas tecnologias e o trabalho dos produtores da região Sul, que levaram aos outros estados novas formas de cultivo, como o plantio direto, que garantem alta produtividade e sustentabilidade e podem ser levadas a países africanos.

O representante da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul) também falou sobre o Programa de Intercâmbio AgroBrazil, iniciativa da Confederação que leva representantes de países importadores para conhecer propriedades rurais brasileiras.

Leia Também:  Juízes defendem trabalho intermitente e teletrabalho em seminário sobre transporte de cargas

“Estamos à disposição, assim que a pandemia acabar, de mostrar aos representantes dos países africanos como nossos produtores trabalham, tratam a terra e extraem o melhor da eficiência produtiva utilizando tecnologias atuais”.

Também participaram da abertura o ministro das Relações Exteriores, embaixador Carlos Alberto Franco França, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) e o embaixador Martin Agbor Mbeng, de Cameroun, decano do Grupo Africano.

A programação do evento contou com painéis de debate sobre cooperação técnica, acadêmica, tecnológica, financeira e empresarial. Foram convidados os embaixadores africanos, representantes da AfroChamber, da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, do Instituto Brasil-África, além de parlamentares e diplomatas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

COLETIVA DE IMPRENSA: Aprosoja-MT apresenta resultados de pesquisa científica sobre plantio de fevereiro

Publicados

em


Defesa Agrícola

COLETIVA DE IMPRENSA: Aprosoja-MT apresenta resultados de pesquisa científica sobre plantio de fevereiro

Nesta sexta-feira (29.10), às 9h30

27/10/2021

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), realiza nesta sexta-feira (29.10), às 9h30 (horário de Mato Grosso), na sede da entidade e pelo zoom, coletiva de imprensa para apresentar a terceira pesquisa científica que atesta a melhor qualidade do plantio de soja em fevereiro para produção de semente própria, recentemente publicada em revista científica canadense.

O estudo é coordenado pelos pesquisadores especialistas em fitopatologia Dr. Erlei Melo Reis, Dr. Laércio Zambolim, Dr. Fernando Cézar Juliatti e Dr. José Octávio Machado Menten.

A pesquisa durou três anos e foi conduzida pela Fundação Rio Verde e credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os pesquisadores vão apresentar cientificamente que é possível substituir os atuais plantios de dezembro por uma pequena janela em fevereiro com melhor qualidade de semente, menos fungicida e com controle de ferrugem.

SERVIÇO:

O que? Coletiva de Imprensa sobre pesquisa do plantio de soja em fevereiro

Leia Também:  Fórum reúne setor produtivo e pesquisadores para discutir crescimento da cadeia de grãos no Acre

Quando? 29.10.2021

Horário: 9h30 (horário de Mato Grosso)

Onde? Aprosoja-MT – Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, n°1.777 – Edifício Cloves Vettorato, CPA

Pelo Zoom:  https://us06web.zoom.us/j/87041058812?pwd=Q2NNSWtib0hVTk43ZWlsdHhJUlNIdz09

ID da reunião: 870 4105 8812 / Senha de acesso: 952102

Comunicação Aprosoja MT

Ana Sampaio – Gerente de Comunicação

(65) 99648-8624

Augusto Camacho – Analista de Comunicação

(65) 99257-1522

Rosangela Milles – Analista de Comunicação

(65) 99233-2123

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA