AGRONEGÓCIO

Aprosoja orienta o produtor para boas práticas na compra e uso de fertilizantes

Publicados

em


Defesa Agrícola

Aprosoja orienta o produtor para boas práticas na compra e uso de fertilizantes

Os insumos são importantes para nutrição das plantas e no desempenho da fertilidade do solo

18/06/2021

Gastos com fertilizante têm uma participação elevada nos custos de produção. Na atualidade só perdem, em alguns casos, para as despesas com os agroquímicos, utilizados na defesa vegetal e controle de plantas indesejáveis. Com o objetivo de orientar os produtores efetuarem à aquisição correta dos fertilizantes, bem como a verificação da qualidade dos produtos, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), disponibiliza a Cartilha de Fertilizantes com orientações importantes para as boas práticas na hora da compra e uso do adubo.

De acordo com a gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja, Jerusa Rech, o produtor deve ficar atento as condições na hora do recebimento do produto e prezar pela qualidade. “Observar o teor de nutriente, para não ter perda econômica e nem falta de desempenho na cultura. Ter cuidado com a falsificação do produto, caso necessário, o produtor pode enviar uma amostragem para o laboratório de sua confiança para uma análise”, declarou.

Leia Também:  ALGODÃO/CEPEA: Com foco na colheita, agentes priorizam contratos

Confira a Cartilha de Fertilizantes completa aqui.

Fonte: Rosangela Milles

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Webinar abordará a cultura do sorgo no Brasil

Publicados

em


A KWS Sementes realiza um webinar sobre a cultura do sorgo no Brasil, dia 4 de agosto, às 19h. O evento conta com o apoio da Associação de Produtores de Leite (Abraleite), da Embrapa Milho e Sorgo, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater Minas), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Sistema Faemg) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“O objetivo do nosso webinar será́ levar informações técnicas de relevância que possam contribuir com os agricultores no processo de produção de sorgo para silagem, que é cada vez mais um importante componente na produção de carne e leite”, destaca José Benevides Romano, gerente de produto sorgo da KWS Sementes Brasil.

A programação do evento conta com a participação do engenheiro agrônomo Carlos Juliano Brant Albuquerque, professor da (UFMG) e produtor rural. Ele abordará o tema “Sorgo: alternativa viável na produção de forragem de qualidade em diferentes ambientes de cultivo”.

Leia Também:  Produtor de camarão da Paraíba aumenta produção em 400% com assistência técnica do Senar

Em seguida, a entomologista Simone Mendes, pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo, fará a palestra “Pulgões em lavouras de sorgo: conhecer mais, manejar melhor”. E, para finalizar o webinar, o zootecnista João Ricardo Pereira, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR, falará sobre o “Potencial do sorgo na produção de carne e leite”.

“A ocorrência do pulgão-da-cana em lavouras de sorgo tem causado muitos prejuízos em lavouras de sorgo no Brasil. Dessa forma, vamos conversar sobre as principais estratégias para manejar essa praga, de forma a reduzir os prejuízos”, explica a pesquisadora Simone Mendes.

Acompanhe o evento ao vivo, dia 4 de agosto, no canal da KWS Sementes no YouTube (KWS Brasil – YouTube).

Mais informações com José Benevides Romano, [email protected]

Fonte/colaboração: KWS Sementes Ltda.

Fonte: Embrapa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA