GERAL | ESPORTES | MUNDO | PRIMAVERA DO LESTE - MT | ÚLTIMAS

ENQUETE

HOME / NOTÍCIAS - Geral

NOTÍCIAS Geral / Poxoréu

imprimirenvie seu comentário

12/06/2018 - 06:31:46 - Fonte: Da Redação Mato Grosso News / Assessoria

Em visita a Poxoréu, Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo, faz convite a prefeito:



Reprodução / Assessoria

foto

O prefeito Nelson Paim e o vice-prefeito Dr. Marlon César, receberam na última semana o Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo.

 

Mauro que foi nomeado ao cargo de procurador para o biênio 2017/2018, tem uma longa história atuando como promotor de Justiça no estado. Sua visita a Poxoréu teve o intuito de trazer um convite especial ao prefeito Nelson Paim, para que assuma a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Mato Grosso (CONSUS-MT). O procurador foi o idealizador da criação dessa instituição, que foi instituída no dia 8 de março de 2018, em assembleia geral na 2ª Marcha dos Prefeitos, evento realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Na ocasião o prefeito de Campo Verde, Fabio Schroeter, foi eleito presidente do consórcio e Nelson Paim vice-presidente. Por motivos pessoais, Fabio terá que deixar o cargo.

 

O objetivo da criação do consórcio, é para ajudar os municípios na compra e distribuição de medicamentos, insumos, serviços e equipamentos. Uma proposta que se baseia na experiência de sucesso do estado do Paraná, onde foi possível reduzir em até 70% os custos de aquisição de medicamentos.

 

O prefeito de Poxoréu já tinha sido cogitado para assumir a presidência do CONSUS-MT, mas de início fez uma resistência, devido ao atual cargo em que exerce, de presidente do Consórcio Regional de Saúde do Sul de Mato Grosso (CORESS-MT).

 

“Meu receio é que assumindo a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Mato Grosso, terei que deixar o cargo de presidente do Consórcio Regional de Saúde do Sul de Mato Grosso. Minha prioridade é o CORESS-MT, pois abrange a região sul do estado, e Poxoréu é um dos municípios que recebe os serviços desse consórcio. Assim, posso atuar junto aos demais membros, para trazer mais benefícios as cidades que os serviços do consórcio abrange”, disse Nelson.

 

Será feito um estudo jurídico, para analisar a possibilidade de Nelson Paim atuar como presidente nos dois consórcios.

 

O procurador Mauro Curvo disse que o nome do prefeito de Poxoréu foi o indicado, dentro da diretoria. Devido seu perfil inovador, e pelo belo trabalho que está realizando frente ao Consórcio Regional de Saúde do Sul de Mato Grosso e a Prefeitura de Poxoréu. Mas entende o seu posicionamento em dar prioridade na presidência do CORESS-MT, caso as normas os impeçam de atuar como presidente em duas instituições.
 

Todos os direitos reservados Portal de Notícias Mato Grosso News - É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem a autorização expressa por escrito de Portal de Notícias Mato Grosso News. As notícias veiculadas nas colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

COMENTÁRIOS:

Os comentários a esta notícia são de responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do Portal Mato Grosso News sobre as matérias em questão.





Deixe aqui seu comentário:

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos e pouco digno serão excluidos.
*todos os campos são obrigatórios, seu e-mail não será divulgado no site e nem a terceiros.
       
nome: e-mail:
comentário:
   

Voltar | Topo | Home

Mato Grosso News - A notícia Livre, Independente e Imparcial.

NOTÍCIAS: GERAL | ESPORTES | SAÚDE | MUNDO | ÚLTIMAS

O Portal | Expediente | Anúncie | Fale Conosco