GERAL | ESPORTES | MUNDO | PRIMAVERA DO LESTE - MT | ÚLTIMAS

ENQUETE

HOME / NOTÍCIAS - Geral

NOTÍCIAS Geral / MT

imprimirenvie seu comentário

15/04/2018 - 07:49:03 - Fonte: Da Redação Mato Grosso News / Assessoria

FIT Pantanal: Edição 2018 da Feira Internacional do Pantanal é cancelada



Arquivo / Reprodução

foto

A Feira Internacional do Pantanal (FIT Pantanal), foi criada para mostrar o potencial turístico do Mato Grosso. Além disso, é uma grande oportunidade para os municípios do Estado, aproveitarem a presença do público da FIT para, além de divulgar o artesanato e a culinária local, divulgar os pacotes turísticos que possuem e realizarem negócios diretos e indiretos.

 

Entretanto, os membros do Conselho Estadual de Turismo decidiram pelo cancelamento da FIT Pantanal em 2018. O cancelamento foi proposto pelo Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Mato Grosso (Sindetur), representando o trade turístico.

 

O cancelamento deve-se ao cenário econômico atual. As parcerias necessárias para a realização da Feira Internacional de Turismo do Pantanal não se confirmaram, mas muitas das ações programadas para a FIT Pantanal 2018 serão promovidas ao longo deste ano.

 

“Aguardávamos um cenário econômico melhor neste primeiro semestre, no entanto, a crise financeira pela qual atravessa o País, tivemos grandes dificuldades em conseguir patrocínios e parcerias, visto isso teríamos dificuldades em realizar a FIT Pantanal 2018”, explica Jaime Okamura, representante do Sindetur.

 

“Mesmo sem a FIT, as ações de capacitação, rodadas de negócios e famtour programados para o evento serão realizadas ao longo deste ano. A promoção do turismo em Mato Grosso não ficará prejudicada pelo cancelamento da Feira. No início de abril já receberemos dois grupos de operadores, da Rússia e da Inglaterra, que farão visitas em atrativos do Estado para posterior venda no exterior”, explica a coordenadora de Comercialização e Marketing da Secretária Adjunta de Turismo do Estado, Simone Lara Pinto.


Alterações

A FIT Pantanal 2018 estava agendada para o período de 03 a 06 de maio. Durante reunião realizada em 30 de janeiro, o Conselho Estadual do Turismo já havia aprovado alterações no formato da FIT Pantanal, incluindo o nome, que passou a ser Fórum Internacional do Turismo do Pantanal FIT 2018, pois o evento seria focado em capacitação, palestras e rodadas de negócio. Mas, mesmo com as alterações, a atual situação econômica de Mato Grosso e do Brasil inviabilizou a realização do evento.
 

Todos os direitos reservados Portal de Notícias Mato Grosso News - É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem a autorização expressa por escrito de Portal de Notícias Mato Grosso News. As notícias veiculadas nas colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

COMENTÁRIOS:

Os comentários a esta notícia são de responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do Portal Mato Grosso News sobre as matérias em questão.





Deixe aqui seu comentário:

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos e pouco digno serão excluidos.
*todos os campos são obrigatórios, seu e-mail não será divulgado no site e nem a terceiros.
       
nome: e-mail:
comentário:
   

Voltar | Topo | Home

Mato Grosso News - A notícia Livre, Independente e Imparcial.

NOTÍCIAS: GERAL | ESPORTES | SAÚDE | MUNDO | ÚLTIMAS

O Portal | Expediente | Anúncie | Fale Conosco