GERAL | ESPORTES | MUNDO | PRIMAVERA DO LESTE - MT | ÚLTIMAS

ENQUETE

HOME / NOTÍCIAS - Primavera do Leste

NOTÍCIAS Primavera do Leste /

imprimirenvie seu comentário

24/03/2018 - 07:31:15 - Fonte: Da Redação Mato Grosso News / Sedec-MT

Maior fábrica de sorvetes do Centro-Oeste poderá ser construída em Primavera



Reprodução / Ilustrativa

foto

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) promoveu reuniões de negócios em Jaciara e Primavera do Leste. Como resultado dos esforços da atual gestão estadual para fortalecer programas que fomentam diversas cadeias produtivas, como a soja, o arroz, o algodão e o milho, incentivando, sobretudo, a questão da industrialização, Mato Grosso vem conseguindo atrair novos negócios.

 

O secretário da Sedec, Carlos Avalone citou a última novidade que já está em estágio avançado as tratativas para a instalação de uma fábrica de etanol de milho em Jaciara e uma de sorvetes em Primavera.

 

Em Primavera do Leste a empresa catarinense Eskimó, tem interesse em constuir a maior fábrica de sorvetes do Centro-Oeste. Com mais de três décadas de atuação, a empresa hoje está presente em 250 pontos pelo Brasil, com lojas em Cuiabá e Primavera.

 

Durante reunião feita na Sedec, o prefeito de Primavera, Leonardo Bortolin e os executivos da Eskimó conheceram mais detalhes sobre o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) (voltado apenas para indústrias), linhas de financiamentos como FCO e demais condições para o negócio.

 

Como explicou o secretário Avalone, esses dois empreendimentos não chegam somente para dar emprego e gerar renda, pois, eles acabam movimentando outros segmentos que dão o suporte para as suas atividades, desde insumos, máquinas, estrutura de alojamento, alimentação. “Um negócio deste quando chega transforma toda a realidade local”, exclamou Avalone.

 

Segundo o titular da Sedec, a fábrica em Primavera demandará um grande volume de leite diário, bem como, precisará de bastante matéria-prima para os sorvetes e picolés que são as frutas. “É aí que iremos atuar, buscando nosso foco nas cadeias produtivas locais, pois, naquela região temos Guiratinga, Poxoréu e outras cidades que poderão ser diretamente beneficiadas com o investimento, os pequenos produtores, o comércio, acaba todo mundo envolvido e isso que é desenvolvimento sustentável”, afirmou.

 

A previsão é de que sejam gerados 300 empregos quando estiverem operando e com arrecadação de R$17 milhões em ICMS para o Estado. As obras devem ser concluídas em três anos.
  

Todos os direitos reservados Portal de Notícias Mato Grosso News - É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem a autorização expressa por escrito de Portal de Notícias Mato Grosso News. As notícias veiculadas nas colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

COMENTÁRIOS:

Os comentários a esta notícia são de responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do Portal Mato Grosso News sobre as matérias em questão.





Deixe aqui seu comentário:

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos e pouco digno serão excluidos.
*todos os campos são obrigatórios, seu e-mail não será divulgado no site e nem a terceiros.
       
nome: e-mail:
comentário:
   

Voltar | Topo | Home

Mato Grosso News - A notícia Livre, Independente e Imparcial.

NOTÍCIAS: GERAL | ESPORTES | SAÚDE | MUNDO | ÚLTIMAS

O Portal | Expediente | Anúncie | Fale Conosco