GERAL | ESPORTES | MUNDO | PRIMAVERA DO LESTE - MT | ÚLTIMAS

ENQUETE

HOME / NOTÍCIAS - Primavera do Leste

NOTÍCIAS Primavera do Leste / Saúde

imprimirenvie seu comentário

06/12/2017 - 07:30:20 - Fonte: Da Redação Mato Grosso News

Hemodiálise: Serviço poderá estar disponível para pacientes de Primavera em Janeiro



Reprodução / Assessoria

foto

A partir de Janeiro de 2018, Primavera do Leste, disponibilizará tratamento de hemodiálise aos pacientes do SUS no município.

 

O protocolo de intenções com o Governo do Estado, foi assinado na última segunda (4), pelo Governador Pedro Taques, durante sua passagem na cidade, assinou um protocolo de intenções de serviços para pacientes que precisam do tratamento de hemodiálise no município.

 

Foi construído recentemente no município o Instituto de Nefrologia de Primavera (Nefrovita), que atuará em parceria com o Governo do Estado, fazendo o atendimento de pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A inauguração da clínica está prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2018 e, até que seja concluído o processo de habilitação junto ao Ministério da Saúde, o governo dará contrapartida no valor de R$192 mil. “Primavera contribui muito com o Estado e tudo o que fazemos é para tratar as pessoas com respeito e dignidade. Vamos repassar um valor maior para a área da saúde, pois este é um dos compromissos que assumimos com a população”, afirmou o Governador Pedro Taques.

 

Conforme o protocolo de intenções, a manutenção será feita em uma parceria com o Poder Público e iniciativa privada. “O Governo de Mato Grosso disponibilizará um recurso mensal e o município mais R$ 50 mil”, salientou.

 

De acordo com o diretor de operações da Nefrovita, Renato Almeida, a clínica conta com equipamentos de alta tecnologia e a capacidade de atendimento é de até 160 pessoas por mês. “Os pacientes tinham que se deslocar para outras cidades e agora o tratamento poderá ser realizado em Primavera, com atendimento nos três turnos. O convênio com a prefeitura e com o governo ajudará a manter minimamente os custos da clínica e conseguir o credenciamento”, explicou.

 

Atualmente, os pacientes que precisam desse procedimento, têm que se deslocar até Cuiabá ou Rondonópolis, três vezes por semana. “A Clínica de Hemodiálise vai garantir mais qualidade de vida a esses pacientes, que não precisarão passar horas na estrada. Eles terão mais conforto e comodidade. É um avanço, na saúde pública do município”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde Laura Leandra.

 

Hemodiálise em Primavera

A intenção de contar com o tratamento de hemodiálise em Primavera do Leste, é antiga e ganhou força em Agosto de 2014, durante a Gestão do ex-prefeito Érico Piana, após anos de trabalho e várias ações, em busca da implantação do tratamento no município, a antiga Gestão, chegou a assinar um Protocolo de intenção para a instalação de uma unidade de tratamento na cidade, com um Hospital particular do município e uma empresa. Porém, questões burocráticas impediram a implantação do serviço naquele momento.
 

Todos os direitos reservados Portal de Notícias Mato Grosso News - É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem a autorização expressa por escrito de Portal de Notícias Mato Grosso News. As notícias veiculadas nas colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

COMENTÁRIOS:

Os comentários a esta notícia são de responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do Portal Mato Grosso News sobre as matérias em questão.





Deixe aqui seu comentário:

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos e pouco digno serão excluidos.
*todos os campos são obrigatórios, seu e-mail não será divulgado no site e nem a terceiros.
       
nome: e-mail:
comentário:
   

Voltar | Topo | Home

Mato Grosso News - A notícia Livre, Independente e Imparcial.

NOTÍCIAS: GERAL | ESPORTES | SAÚDE | MUNDO | ÚLTIMAS

O Portal | Expediente | Anúncie | Fale Conosco