GERAL | ESPORTES | MUNDO | PRIMAVERA DO LESTE - MT | ÚLTIMAS

ENQUETE

HOME / NOTÍCIAS - Geral

NOTÍCIAS Geral / MT

imprimirenvie seu comentário

11/08/2017 - 07:37:17 - Fonte: Da Redação Mato Grosso News / SETAS-MT

Geração de Empregos: Mato Grosso é o segundo no ranking nacional:

Agronegócio segue como setor que mais contrata no Estado



Arquivo / Reprodução / Ilustrativa

foto

Agronegócio segue como setor que mais contrata no Estado.

Mato Grosso conquistou o segundo lugar no ranking geral de contratações no mês de Julho. o Estado admitiu 34.374 novos trabalhadores, mantendo um saldo positivo de 8.085 de contratações, com 26.289 desligamentos ocorridos do decorrer do mês. Isso revela que o mercado de trabalho formal empregou mais do que demitiu nesse ano em Mato Grosso.

 

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho. Mato Grosso ficou atrás apenas de São Paulo, que manteve o saldo positivo de 21.805 novos postos de trabalho.

 

O Caged revela também que o Brasil gerou 35.900 vagas formais de emprego em julho deste ano. No mês passado, foram registradas 1.167.770 contratações e 1.131.870 demissões de trabalhadores com carteira assinada em todo o país.

 

Esse foi o quarto mês consecutivo com criação de vagas com carteira assinada e a primeira vez, desde 2014, em que as contratações superaram as demissões no mês de julho. Foi o melhor mês de julho em quatro anos.

 

No acumulado de janeiro a julho deste ano, ainda de acordo com o governo, foram gerados 103.258 empregos com carteira assinada. No mesmo período do ano passado, o governo informou que foram demitidos 623.520 trabalhadores em todo o país.

 

Em Mato Grosso, o ranking por setor que mais contratou foi o seguinte: Agronegócio: 3.211; Indústria: 2.298; Produção de Alimentos e bebidas: 1.264; Serviços: 1.188; Construção Civil: 893; Varejo: 588; Comércio 538.

 

A expectativa é de que os números continuem positivos no restante do ano, pelo menos até novembro, com a possibilidade de um ajuste no mês de dezembro. Em Mato Grosso, a intermediação da mão de obra do trabalhador é realizada pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) vinculado a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

 

São 29 unidades de atendimento à população no Estado, sendo duas na capital, Cuiabá. E as demais nos municípios de Cáceres, Várzea, Grande, Rondonópolis, Diamantino, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Jaciara, Tangará da Serra, Água Boa, Alto Araguaia, Primavera do Leste, Sapezal, Guarantã do Norte, Sorriso, Pontes e Lacerda, Aripuanã, Colíder, Alto Taquari, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Confresa, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Juara e a recém inaugurada unidade em Nova Mutum.
 

Todos os direitos reservados Portal de Notícias Mato Grosso News - É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação sem a autorização expressa por escrito de Portal de Notícias Mato Grosso News. As notícias veiculadas nas colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

COMENTÁRIOS:

Os comentários a esta notícia são de responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do Portal Mato Grosso News sobre as matérias em questão.





Deixe aqui seu comentário:

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos e pouco digno serão excluidos.
*todos os campos são obrigatórios, seu e-mail não será divulgado no site e nem a terceiros.
       
nome: e-mail:
comentário:
   

Voltar | Topo | Home

Mato Grosso News - A notícia Livre, Independente e Imparcial.

NOTÍCIAS: GERAL | ESPORTES | SAÚDE | MUNDO | ÚLTIMAS

O Portal | Expediente | Anúncie | Fale Conosco